logo-satira-social

Sátira Social

... Sátiras, ironias, deboches & más línguas é aqui!

« Menu Inicial
carpeus-facebook
   
ARQUIVO carpeus-barra-vert
2017
 
 
Último Post:
10 mil milhões nas offshores! 13 - Março- 2017 : : Luis Mateus

Então parece que o fisco andou a dormir entre 2011 e 2014 e deixou fugir para férias, os impostos relativos a nada mais, nada menos que: 10 mil milhões de euros!! Sim, leu bem, 10 mil... milhões!

A 'Operação Marquês', do nosso santo injustiçado José Sócrates, ao pé deste 'esquecimento', é uma autentica brincadeira de crianças! Alguns dos 'senhores disto tudo', do nosso pequeno Portugal, parece que mandaram de férias para os seus paraísos fiscais os tais 10 mil milhões. Os respetivos bancos até fizeram o seu trabalho, que foi comunicar ao adormecido fisco as transferências! Até aqui tudo bem! O problema foi que, o fisco entre 2011 e 2014, não tratou, não escrutinou fiscalmente essa quantia, coisa pouca (10 mil milhões). Para quê tributar tão pouco dinheiro afinal?! Deixo-vos aqui algumas perguntas: Será então que o fisco desconhecia a lei? Será que o fisco ficou de olhos trocados com um número tão grande? Serão os 10 mil milhões da prima do fisco? Da avó? Terão sido os submarinos do Paulinho Portas construidos para transportar tal quantia para as offshores? O senhor Paulo Núncio (ex Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais) diz que desconhece o caso! Se calhar andou a fumar as mesmas coisitas que o Sócrates e depois não se lembram de nada. Mas adiante...

Falta agora saber duas coisas: Se a justiça também se vai esqueçer deste 'esquecimento' e que senhores são estes então, que mandam estes dinheiros lá pró estrangeiro, lá pra casa das tias necessitadas com certeza! E já agora, se estes senhores ou senhoras, são primas do esquecido fisco!

Mas o pessoal não quer saber destas coisas chatas e repetitivas! O pessoal quer é a nova casa dos segredos, o pessoal gosta é de ver o Benfica na SportTV e a novela depois do telejornal. E siga o circo, que palhaços já temos. Somos nós.

offshores
 
~ Pub ~
 
 
 
   
       
carpeus © 2015 : : Todos os direitos Reservados
Topo da página